Física II
Física é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos, levando em conta que teorias diversas, postulados, paradigmas não são verdades absolutas nessa área e que tudo é suscetível a novas descobertas e novos pontos de vista e entendimentos. Analisando seus aspectos mais gerais, seus comportamentos e propriedades de modo técnico e visando buscar as relações, causas e consequências que estes têm no meio onde ocorrem.
A exemplo disso temos as grandezas físicas, que são a classificação de tudo aquilo que varia em sua quantidade, e permitem-se empregar unidades de medidas, que podem sofrer variações devido a região. Dividindo-se em dois grupos: Grandezas escalares, que compõe-se em números reais (positivos e negativos), seguidos de sua respectiva unidade de medida.E as Grandezas
Vetoriais, caracterizadas por possuir módulo, direção e sentido.
Historicamente, as raízes da física e os fundamentos da mecânica estão ligados, tais como os estudos de momentos lineares e angulares suas conservações e variações. Desde a época medieval o estudo sobre a física vem ganhando porte e sendo desenvolvido superando seus níveis aristotélicos e sendo gradativamente substituídos pelos projeteis de pêndulos de Galileu, teorias sobre a movimentação dos planetas atingindo os fundamentos da dinâmica e gravitação universal de Isaac Newton.
A física é uma ciência influente e seus avanços sempre presentes em várias áreas da sociedade na forma de inventos concretizados por experimentos criados através de teorias desenvolvidas por estudos físicos.
Como
principais
avanços
tecnológicos
têm
os
estudos
sobre
eletromagnetismo, que permitiram criar equipamentos hoje indispensáveis no cotidiano, o manuseio da eletricidade e posteriormente as radiações eletromagnéticas permitiram o surgimento da eletrônica, redes de comunicação e sistema informatizados de forma geral.
Os avanços na área da termodinâmica permitiram a grande evolução no