fvghj bgn bhjk

445 palavras 2 páginas
É muito importante para a formação do futuro profissional farmacêutico o contato com o paciente e o apoio do docente acompanhando essas ações e todo o trabalho da farmácia-escola que é uma ótima fonte de riquezas e oportunidades, pois é ali que ele vai aprender a desenvolver as suas competências do seu caminhar profissional.
Recentemente, o Conselho Federal de Farmácia lançou um projeto para que os farmacêuticos pudessem de forma gratuita acessar o Sistema de Monitoramento de Serviços Farmacêuticos e convida todo farmacêutico para abraçar esta ferramenta de trabalho para o atendimento ao paciente de forma inovadora, gerando um resultado positivo e melhorando as ações do farmacêutico dentro da farmácia comunitária e fidelizando os pacientes.
Conclui-se sobre a formação profissional do farmacêutico baseado nas diretrizes curriculares, significa, na verdade, um ponto de partida para o aprofundamento do estudo nessa área. Atualmente, a profissão farmacêutica se insere em um mercado socioeconômico que desrespeita o cidadão e privilegia o socioeconômico, proposta da política neoliberal. Os meios de comunicação incentivam o consumo excessivo na sociedade capitalista e a saúde publica se faz sem financiamento decente no grupo social brasileiro. Constata-se,então, no mercado a falsificação de medicamentos e a concorrência desleal que nos remete a refletir a autonomia deste profissional e suas funções.
O desafio hoje é superar essa condição técnica e ampliar as ações do farmacêutico para um profissional de saúde, cuja pratica esteja voltada para ética e o bem da sociedade.
A população necessita hoje de um farmacêutico que, alem da dispensaçao de medicamentos, preocupe-se com a prestação de serviços farmacêuticos, pois conforme a população envelhece e aumenta o aparecimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão , a atuação do farmacêutico na farmácia comunitária deve ser também de educar essa pessoa.
Acredita-se que o papel farmacêutico de cuidador e

Relacionados