Futsal
:0 etua . ap SOJ'U!W O.. ] so U!W Ol x l
•
'salua1d S a so,,!pa a s] ed!nba
J
d II
O............ RI
•
JJal •
• ed!nba eJlno e a b J!padw ! a o!J~sJa"pe ·0105 anbJew op ezqeq eu e10q e J!ZnpOJlul
! 3aJ O •
OY:JVIN353HdV 30 \fH31:f
!
-U·i",.
ACÇÕES TÉCNiCõ=TÁCTICAS
'endo em conta que já abordaste estas acções em ano s anteriores, ficam aqui 19umas indicações de índole técnico -táctica, para te enriqueceres.
~ecepção
\ recepção deve ser feita, s empre qu e a bola venh a junto ao solo, com a sola do lé. Se o objectivo é manteres a posse de bola por forma a permitir um melhor ontrolo da mesma, não deixes que esta s ai a do teu ra io de acção. luando a bola vier de uma trajectória aé rea, deve s recebê -la com a cabeça ou om o peito, mas sempre com a preocupação de a manteres no teu raio de acção. ;e o objectivo é jogares rápido, a rec e pção deve s er simultaneamente um pass e, lU seja, aquilo que na gíria do futebol s e de s igna por jogar de primeira .
:ondução
Ja condução da bola deve s ma nter a cabeça levantada, por forma a veres os teus alegas e os teus adversários. Não te esqueças de ter o corpo lig eira ment e incli lado à frente . ) toque da bola em condução varia de acordo com o obj ectivo, e deve ser fe ito ,empre de modo a possibilitar a finali zação, o passe ou o drible com maior efi iência , isto é: > se em velocidade, deve s fa zê-lo com o peito do pé ou com a parte externa do me s mo; > se lentamente, enquanto es peras a de s ma rcação ou prepara s a fint a, deves fazê -lo com a parte interna ou exte rna do pé, ou com a sola passando sobre a bola.
)asse
;omo é do teu conhecimento, podes executar o passe com os pés [com a parte nterna, com a parte externa, com o peito, com a biqueira, com a sola ou com o alcanharJ e ainda com a coxa, com o peito ou com a cabeça. leves efectuar o passe para o teu colega melhor colocado para a consecução do Ibjectivo do