Futebol
O presente trabalho tem como objetivo explorar as origens do Futebol, praticado em centenas de países, embora existam vários estilos de jogar futebol desperta tanto interesse em função de sua forma de competição. Mesmo não tendo muita certeza sobre os primórdios do futebol, alguns historiadores descobriram vários vestígios dos jogos com bola em culturas antigas. Sendo que estes jogos de bola ainda não era o futebol, pois não havia regras como existe atualmente, assim demonstravam interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos. Mas todas essas inovações não diminuíram a paixão do povo, pelo contrario, aumentou ainda mais. O futebol tornou-se popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol.
2. A HISTÓRIA DO FUTEBOL
1. FUTEBOL
Os jogos com bola, principalmente os praticados com os pés, existem desde o início do homem no planeta. Algumas teorias antropológicas sugerem a prática de jogos com uma bola de granito na pré-história, e que entre eles era comum a diversão de chutarem frutas ou até mesmo crânios humanos. Essa forma de jogo pode ser considerada como a mais remota do futebol, porém, precisando de uma maior fundamentação científica, essas teorias indicam uma forte atração por objetos esféricos por parte do homem.
Através de relatos ou pinturas, o mais distante que pode-se chegar quanto a origem dos jogos com bola e particularmente o futebol, é o oriente, onde relatos japoneses fazem menção a um jogo chamado “KEMARI”, praticado pela realeza, onde a bola deveria ser passada de pé em pé sem tocar o solo e também sem o objetivo de marcar gol ou pontos, sendo mais importante o