Fuso de Rosca Trapezoidal
1. INTRODUÇÃO 06
2. O ESTÁGIO 07
3. HISTÓRICO DA EMPRESA 08
4. REVISÃO DE LITERATURA 09
5. RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 11
5.1 DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES 12
5.2 CARGA HORÁRIA 13
5.3 TECNOLOGIA E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS 13
5.4 ANÁLISE DOS RESULTADOS 13
6. CONCLUSÃO 14
7. ANEXOS 15
8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................................19
1. INTRODUÇÃO
Elementos de transmissão, movimentação e fixação estão presentes por todas as partes da empresa e das máquinas e no cotidiano das pessoas sem que elas se deem conta. A abordagem deste relatório de estágio trata de um item em especifico que é o fuso com sua respectiva porca como um elemento de movimentação com precisão. Durante a usinagem de peças nas máquinas operatrizes são realizados movimentos de mesas, ferramentas e carros. O sistema de transmissão muito usado para este movimento é o sistema de fuso e porca.
A máquina ferramenta usada neste caso, o torno mecânico convencional, é uma máquina utilizada na fabricação de peças de diversos materiais (metal, plástico, madeira etc.), por meio da movimentação mecânica de um conjunto de ferramentas.
[] Esta máquina ferramenta se destaca, pois é a mais antiga e dela derivaram outras máquinas. As próximas páginas apresentam o torno mecânico como fabricador desses fusos com cálculos e processos de fabricação dos fusos transversais e suas porcas de bronze.
2. O ESTÁGIO
É de grande importância que o estágio a ser realizado se faça numa empresa que se destaca por sua tecnologia e compromisso com o crescimento profissional do individuo.
Foi uma considerável experiência participar dos trabalhos na área de ferramentaria, pois lá, por dois anos, somamos nossos conhecimentos aos colegas de trabalho.
Confecção de peças de reposição em moldes e matrizes, peças de reposição em máquinas de linha de produção era o compromisso