Fusiveis
Isto é para todos aqueles que habitam na área de dispositivos elétricos e mecanismos. Muitos de nós já deve ter ouvido e alguns de nós podem até saber o que é um disjuntor. Aqueles que não possuem disjuntores instalados em casa na maior parte sabe fusíveis. Ambas estas ferramentas eléctricas são destinadas mais ou menos para a mesma finalidade. O objectivo é prevenir o dano a um circuito eléctrico através do corte o fornecimento de energia naquele ponto. Disjuntores e fusíveis são absolutamente essenciais para um circuito elétrico para estar em forma adequada. Vejamos estes dois - como eles funcionam e como eles são diferentes e semelhantes entre si.
Disjuntores
Um disjuntor refere-se a um interruptor operado automaticamente eléctrica, que é feita de tal maneira que escudos um circuito eléctrico de qualquer dano como resultado de sobrecarga ou um curto-circuito. Principalmente um disjuntor encontra uma condição de falha, interrompe a continuidade de imediato, interromper o fluxo elétrico. Isso torna a instalação do disjuntor uma parte indispensável em qualquer circuito elétrico. Estes disjuntores são feitos em tamanhos diferentes, de disjuntores miniatura para fins domésticos, para manobra enorme significado para proteger altos circuitos de tensão que fornecem energia elétrica para uma cidade inteira.
Tipos de Disjuntores
Disjuntores de Baixa Tensão de Circuito: disjuntores de baixa tensão são comuns em um conjunto doméstico, comercial e industrial para cima. A sua capacidade é inferior a 1000 V. Estes incluem disjuntor miniatura e em caixa moldada Circuit Breaker (MCCB). O primeiro tem um corrente nominal não superior a 100 A. As características não são geralmente ajustável. A operação em um MCB é térmica ou térmica magnético. Por outro lado, MCCB tem a mesma quantidade de corrente nominal, mas aqui, as características de viagem pode ser ajustado quando as classificações são elevados.
Breakers viagem comum: quando