Fusca 1500
Na Alemanha seu pais de origem o fusca já era oferecido em acabamentos mais luxuosos e com motor 1500 que seria substituído nesse mesmo ano.
Até que em julho de 1970 surge o que é considerado por muitos o melhor fusca nacional de todos os tempos! O VW 1500, vulgo Fuscão, que na verdade era um fusca bem melhorado e com certo requinte de fábrica.
O motor de 1493cm³ e 52 cv (SAE*) já existia por aqui desde 1967 quando foi colocado na Kombi e no Karmann ghia, sendo oriundo da Alemanha onde era feito desde 1962 e equipava diversos carros da linha vw, porem um detalhe fora deixado de lado: no resto do mundo era vendido com um carburador de duplo estágio, e no Brasil um simples igual o usado nos motores 1300.
A transmissão mais longa, as rodas e calotas, os freios a disco (opcionais) e suspensão dianteira vieram do trio 1600/ Variant/ tl (nessa ordem) lançados aqui recentemente, havia uma barra compensadora no eixo traseiro que também passou a ser mais largo, que foi onde melhorou a estabilidade em alta velocidade.
O interior era semelhante ao desses outros Vws com o acabamento plástico imitando jacarandá no painel e o volante era o mesmo desde o inicio dos anos 60 só que agora era preto, instrumentos básicos de sempre. E os forros de porta e laterais traseiras com tiras do mesmo jacarandá, contando com o padrão de tecido, cores, e formato dos bancos com os gomos que também por pedido poderiam vir em 4 cores: preto, marrom claro, marrom café e branco, que eram combinados com a ampla opção de cor da carroceria: eram 9: amarelo manga, azul diamante, azul pavão, branco lótus, bege claro, cinza lobo, laranja vitória, verde folha e vermelho cereja. Sendo o laranja e o amarelo estes inéditos em um fusca no Brasil.
Foi um sucesso imediato, tanto que no primeiro mês foram produzidos mais de 4mil unidades.
Possuía