pedofelia nas redes sociais
385 palavras
2 páginas
FACULDADE PADRÃOGRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
Cleonice Soares de Souza Lívia Regina N. Izidoro
Suienny R. de Moura Souza
PEDOFELIA NAS REDES SOCIAIS
Goiânia
2014
Cleonice Soares de Souza Lívia Regina N. Izidoro
Suienny R. de Moura Souza
Pedofilia nas redes sociais
Professora. Suellem
(Orientador)
Goiânia
2014
Resumo www.promenino.org.br
A internet transformou a maneira de nos comunicarmos, primeiros os emails e assim foi ampliando outros aplicativos surgindo ai meio de comunicação cada vez mais modernos como Orkut, face book, twiter e whatsapp, etc. É organização onde o individuo se apresenta, definindo seu perfil e seleciona o grupo o qual quer fazer parte.
São muitos os motivos ensejam a participação de uma pessoa nas redes sociais, socialização entretenimento, negócios, projetos e eventos, visibilidade e ate mesmo sobre o que estamos pensando e sentindo em nosso dia etc...no entanto nem só benefícios nos trazem esse tipo de ferramenta na comunicação social. Muita gente se aproveita das redes sociais para fins ilícitos. E preciso então muito cuidado para não ser vitima dos predadores sociais. O que nos preocupa são as crianças e o publico juvenil, e sem duvida, o mais vulnerável e esse tipo de ação criminosa. Acreditando estarem navegando num espaço seguro, revelam dados q podem ser utilizados para as pratica de delitos por delinqüentes. Crianças e adolescentes com sua ingenuidade e sem malicia costumam adicionar pessoas que não conhecem a lista de amigos nas redes sociais.
Esse e dos fatores apontados pela policia para o aumento dos casos de pedofilia, no inicio conversas sobre jogos online, que gostam de jogar ou não os pedófilos vão ganhando confianças do menor e assim pedem pra mostrar partes íntimas, cada vez mas ousados com a pratica desse delito, crianças são ameaçadas pelo criminoso, caso não enviem fotos e vídeos eróticos a eles. A