Funções Oxigenadas
Serie:
Prof:
Aluno:
Água Preta 3013
Introdução
Neste trabalho nós iremos aprender o que são as funções orgânicas e suas principais características, componentes moleculares alem de ficarem sabendo quais são as diferenças entre Sais, Ester e Anidridos orgânicos e também o que são ácidos carboxílicos podendo também ver quais são as diferenças entre suas formas estruturais.
Desenvolvimento
0.1 Funções Oxigenadas
São grupos de compostos orgânicos constituídos por carbono, hidrogênio e oxigênio funções oxigenadas são os grupos formados a partir da mistura dos átomos carbono, com o oxigênio, sendo assim funções oxigenadas, ou seja, que têm o oxigênio como componente. A mistura de átomos de carbono e átomos de oxigênio dá origem às Funções oxigenadas, grupos de produtos formados graças à característica do carbono de gerar cadeias e do oxigênio de obter características organogênicas.
Podendo ser Reunida na seguinte tabela:
http://pt.static.z-dn.net/files/d7a/5827330c10dd1a529406ce6cdebdec16.png
0.2 Sais Orgânicos
Os sais de Ácidos Carboxílicos, os sais orgânicos são obtidos por meio da reação entre um ácido carboxílico e uma base, em que o hidrogênio da carboxila é substituído pelo metal da base (ou pelo íon amônio) e origina o sal em questão, além de água. Também podendo ser formados de ácidos ou bases orgânicas reagindo entre si, ou com seus opostos inorgânicos.
0.3 Éteres
São compostos por um átomo de oxigênio entre duas cadeias carbônicas. Sendo estas cadeias também de hidrocarbonetos [radicais alquila ou arila].
0.4 Anidridos orgânicos
Os anidridos orgânicos são compostos derivados de reações de desidratação dos ácidos carboxílicos. Daí a origem de seu nome, poisanhydros, em grego, significa “sem água”. Desse modo, na reação de