Função- programação
EDUARDO MATOS
HIAGO TEXEIRA
JURANDIR C. SANTIAGO NETO
LUCAS OLIVEIRA
ROSE THAIANE NUNES ROCHA
VANESSA GOMES NEVES
FUNÇÕES
VITÓRIA DA CONQUISTA
2012
EDUARDO MATOS
HIAGO TEXEIRA
JURANDIR C. SANTIAGO NETO
LUCAS OLIVEIRA
ROSE THAIANE NUNES ROCHA
VANESSA GOMES NEVES
FUNÇÕES
Trabalho apresentado a FAINOR, ao curso de Engenharia, como requisito parcial de avaliação da Disciplina Algoritmos e Programação de Computadores.
Professor: Leard Fernandes.
VITÓRIA DA CONQUISTA
2012
Resumo
Funções é um conjunto de instruções desenhadas para cumprir uma tarefa particular e agrupadas numa unidade com um nome para referenciá-la.
A principal razão para usar funções é a de dividir a tarefa original em pequenas tarefas que simplificam e organizam o programa como um todo. Uma das razões para usar funções é a de reduzir o tamanho do programa. O código de uma função é agregado ao programa uma única vez e pode ser executado muitas vezes no decorrer do programa.
Chamar uma função é o meio pelo qual solicitamos que o programa desvie o controle e passe para à função, execute suas instruções e depois volte à instrução seguinte a da chamada função.
Função VOID, não retorna valor. E não pode receber parâmetros. E a função RETURN, se o valor de retorno é informado, a função retorna este valor.
Uma referência é um nome alternativo para uma variável. Ela pode ser usada em passagem de parâmetros e retorno de resultados, para fazer com que se opere na variável original, implementando passagem por referência sem usar ponteiros. Nesse sentido ela faz algo bem semelhante a um ponteiro. Entretanto, uma referência não é um ponteiro, não ocupa espaço em memória, e não se podem efetuar operações sobre ela (somente sobre a variável que ela referencia).
Uma função é RECURSIVA se um comando no corpo da função chama ela mesma. Algumas vezes chamada de