fungos
Os fungos são classificados num reino separado das plantas, animais e bactérias. Uma grande diferença é o facto de as células dos fungos terem paredes celulares que contêm quitina, ao contrário das células vegetais, que contêm celulose.
2.Eles mofam pães, estragam sapatos e tingem paredes com manchas verdes. Ao mesmo tempo fontes de remédios — sobretudo antibióticos — e provocadores de doenças, também são mundialmente consumidos na forma de pratos nobres, como as raríssimas e caras trufas e o champignon De inconvenientes, os bolores e mofos tornaram-se mais um instrumento dos cientistas nas pesquisas com medicamentos, desinfetantes, inseticidas e, mais recentemente, anticorrosivos e simplificadores dos mecanismos de produção de álcool.
3. O bolor quando cresce em um canto de parede, geralmente o outro lado da parede do banheiro, no rumo do chuveiro, forma uma mancha escura, que se aumentar fica parecendo com musgo verde. Se olharmos de perto parece algo aveludado, e se tocarmos sobe uma fumacinha (como numa laranja ou pão embolorado). Esta névoa que sobe são os esporos, mais leves que o ar e que permanecem em nebulização (flutuando no ar) no ambiente onde existem estas "lepras".
Considere que os alimentos contém os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos seres vivos, entre eles, os fungos. Os fungos como são saprófitas, preferencialmente aparecem em alimentos que começam a sofrer decomposição (se bem que parte dos fungos eles contribuem para isso). Como o ar é composto também de microrganismos, pequenas porções de fungos (hifas) podem encontrar o substrato e começam a se proliferar a partir dali. Por isso que acontece a formação de fungos nos alimentos.
4. A candidíase é uma doença causada pelo fungo Candida albicans e afeta, principalmente, os órgãos genitais: em mulheres causa um