Fundamentos e a sua linguagem
Uma autêntica estrutura de comunicação, são formadas por remetente, destinatário e mensagem.Eles são justamente as três peças mais conhecidas e visíveis.
O ato comunicativo,há sempre um emissor ou remetente que envia a mensagem a um receptor ou destinatário.Quando nos tornamos remetentes ou destinatários, deixamos de ser simples mortais e passamos a desempenhar uma função decisiva para a eficácia da comunicação, o ato de comunicativo só pode começar pelo o remetente e deve terminar no destinatário, é fácil percebe que as duas peças sustentam de ponta a ponta, a estrutura da comunicação.
O remetente tem a função de envia a mensagem ao destinatário, estimulando-o a produzir uma resposta. O destinatário, e estimulando pela mensagem, deverá produzir, em prncípio, a resposta esperada ou desejada pelo remetente.
Se o remetente e destinatário não estiver consciente de suas respectivas funções e atento em seu papel, e a estrutura da comunicação ruídos, cabe ao remetente controlar o envio e as condições de emissão e de recepção da mensagem e sabe qual a resposta que deve produzir.
A comunicação formal sobretudo a de fluxo descendente, se propaga dentro de certo limite.a comunicação direta quando se identifica mutuamente remetente identifica com o receptor.
A comunicação oral compreende vários gênero ou tipos,vai desde a conversa informal até a conferência ou discursos, podendo ai ser enfocada como oratória ou discurso.
Temos a comunicação audiovisuais compreendem as formas diretas e indiretas, simbólicas pictográficas.O interessante e notar que em quase todas essas formas de comunicação se encontram implicitamente a comunicação oral e escrita, o que vem demonstrar que elas predomina isoladamente ou insertas em outras formas. a Linguagem é visada e clara na comunicação e sempre objetiva apresenta um dor aspecto fundamentais para comunicação escrita.
Língua oral e língua escrita
A língua é um código que possibilita a