Fundamentos em administração iii
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................6
REFERENCIAS ..........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
No mundo em que vivemos estamos todos os dias em diversas mutações e transformações no ambiente de trabalho na vida profissional e na vida particular, assim podemos nos dar conta de que neste mundo onde tudo muda a todo momento os bons são poucos e apenas estes chegaram ate o final.
2 DESENVOLVIMENTO
Mediante o estudo de caso apresentado podemos fazer diversas considerações sobre o mercado de trabalho que envolve o nosso país onde pode ser percebível que o Brasil cresce a cada dia mais onde a empresa importa matérias para vender em suas filiais brasileiras. A nova lei de recuperação judicial ou extrajudicial e falências trouxe em seu bojo uma regra que vem causando discussões jurídicas de alta relevância. Cinge-se a discussão sobre a constitucionalidade da regra do art. 141, II da pre-falada lei, que dispõe que a alienação da empresa em recuperação ou falência estará livre de qualquer ônus e que para o arrematante não haverá sucessão nas dívidas trabalhistas, civis e fiscais.
A empresa hoje pode pautar diversas soluções administrativas ou judicial para permitir o pagamento de suas dívidas trabalhistas e tributarias sem abrir falência, sendo assim seria uma interessante que a empresa procure a justiça para se trabalhar inicialmente realizando propostas para apagamento dessas possíveis dividas assim liquidando e limpando a ficha cadastral da empresa.
Conforme o texto pode ser percebível que os sócios da empresa possuem características de lideres e os mesmos influenciam de foram geral a organização os aspectos culturais da empresa estão engajados em sistemas antigos onde a empresa é passada de geração em geração.
Os sócios vem trabalhando a cada