Fundamentos de economia
Em verdade, não há como dizer uma técnica infalível que seja mais eficiente aos estudantes. Para Gardner, o ser humano tem mais de um tipo de inteligência: a logico-matemática; a pictórica; a musical; a intrapessoal; a interpessoal, a espacial, a linguística; a corporal-cenestésica. Assim, as diferenças individuais impedem que se prescrevam formulas universais e infalíveis de como estudar, concentrar-se é importante.
O estudante deve concentrar-se nas explicações do professor, não aplicando conversas paralelas e nem ficar entrando e saindo da sala de aula, o que atrapalha sua concentração e dos outros.
Se tiver duvidas esclareça às assim que surgirem, pois de nada adianta ficar calado, só vai atrapalhar seu raciocínio e desenvolvimento, podendo entrar em desespero acadêmico.
A revisão estruturada é uma técnica de estudo importante, pois através dela você poderá anotar suas dividas e conversar com o professor a respeito do que não entendeu.
Organize seu horário, para que tenha um bom desempenho, o estudante não deve passar dias sem pegar um livro ou rever sua matéria, o equilíbrio é ideal para a organização do tempo de estudo.
Tenha atenção ao escolher um livro, já que o titulo pode passar uma ideia equivocada do conteúdo. Leia o texto da quarta capa, o sumário e se possível à introdução, isso já da para ter uma noção do que se trata.
Os estudantes devem organizar o vocabulário especifico de sua área de estudo, para que se familiarize com o “jargão”, desta forma não causarão dificuldade para a leitura.
Tomar notas não é o mesmo que copiar, mas sim anotar os pontos importantes das aulas e palestras.
O fichamento pode ser de dois tipos: bibliográficos- que contém o nome do autor, titulo da obra, assunto e onde o livro se encontra, já a ficha de conteúdo, além das informações bibliográficas, o resumo da obra ou a copia do trecho.
Com a tecnologia, nos últimos tempos, a internet tornou-se uma grande ferramenta de pesquisa, e aliada dos