fundamentando a pesquisa
I.Relatos orais de pequenos estudos, porém completos, que tratam de uma questão científica nos quais são apresentados os resultados de estudos ou pesquisas.
II.Observações ou descrições de fenômenos naturais, novas espécies, estruturas e funções, mutações e variações, dados ecológicos etc;
III.Trabalhos experimentais abrangendo os mais diversos campos;
IV.Trabalhos teóricos de análise ou síntese de conhecimentos, proporcionando a produção de novos conceitos;
São verdadeiras as informações contidas em: Resposta Selecionada:
II, III e IV, apenas
Resposta Correta:
II, III e IV, apenas Feedback da resposta: Um trabalho científico nunca é um relato oral, trata-se sempre de uma produção escrita que pode ser apresentada oralmente.
A Psicóloga ROSELY SAYÃO, publicou no Jornal Folha de São Paulo, um artigo com o título "DESOBEDIÊNCIA FAZ PARTE” no dia 09/08/2011, no qual analisa a transgressão dos filhos. A matéria foi publicada no Caderno Equilíbrio.
Um aluno está desenvolvendo uma pesquisa na qual pretende analisar a transgressão cometida pelas crianças e adolescentes e pretende utilizar o texto acima como uma de suas fontes para a construção da fundamentação teórica.
Em sua fundamentação teórica o aluno escreveu o seguinte texto:
Na adolescência, a transgressão assume uma característica que lhe é própria, assume um objetivo mais amplo que o simples ataque à lei. Assume uma dimensão essencial no processo de individuação e fechamento da infância, formando, junto a outros elementos, a mola que impulsiona a criança no sentido da realização do adulto, evidenciando e preservando o que lhe é peculiar.
Neste sentido,