Funcoes reprodutivas e hormonais masculinas e funcao da glandula pineal
Podem ser divididas em três grandes subdivisões: espermatogenese que nada mais é que a formação do espermatozóide; desempenho do ato sexual;e a regulação das funções reprodutoras masculina por diversos hormonios. E esses hormonios sexuais estão sobre orgãos acessórios, metabolismo celular, crescimento e outras funções de nosso organismo.
Espermatogenese são as células germinativas primordiais que migram nos testículos e formam as células germinativas imatura chamadas espermatogônias que situamn entre duas a três superfície interna, onde elas passam por um estágio definido pelo desenvolvimento para formar um esperma.E esse estágio ocorre durante a vida ativa, no 1º estágio da espermatogônias pois elas migram na células de Sertoli no sentido de um Lumén Central dos tubulos seminiferos e o desenvolvimento acontece durante todo o trajeto.
Meiose ficam alargadas e modificadas para a formação dos espermatócitos primários e a uma divisão chamada meiótica para forma dois espermatócitos secúndarios, e depois de alguns dias esses espermátides são modificados e transformados no espermatozoide ou esperma.
Os genes sao divididos em duas caracteristicas genitica uma parte pelo pai e a outra metade fornecida pela mãe , e esse processo dura aproximadamente 74 dias.
Cromossomos sexuais que carregam as informações genetica determinando o sexo, pois são divididas por cromossomos feminino e cromossomos masculinos vão para uma espermátide que formam o esperma feminino e o esperma masculino, concepto eventual é determinado pelo tipo do esperma isso no sexo.
O espermatozóide é composto pela cabeça que é encontrado núcleo condensado da célula , membrana plasmática e a camada citoplasmática delgada que envolve a superfície e a cauda do esperma é chamada de flagelocomposta por três componentes principais esqueleto central, constituído por 11 microtúbulos axonema o mone coletivo, membrana celular fina