Fudamentos do eja
Também foi apresentado o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude, vinculados à Presidência da República, que será lançado primeiramente em seis capitais. O programa atende jovens de 18 a 24 anos que concluíram a 4ª série do ensino fundamental e que estão fora da escola. O objetivo do programa é atender às necessidades de escolarização e de profissionalização.
Segundo o diretor, é de significativa importância a possibilidade de ouvir os coordenadores estaduais do EJA, pois são eles que estão em contato direto com a ponta. "Seus comentários, críticas e apreciações são de suma importância para o MEC, no momento em que estamos reavaliando os programas e refazendo seus desenhos", disse.
O programa Brasil Alfabetizado da Secad dispõe este ano de R$ 220 milhões para atender 2,2 milhões de alunos. Timothy destaca, também, que a prioridade do MEC é atender o maior número possível de alunos sem esquecer a qualidade do ensino e a manutenção da continuidade do processo de escolarização por meio dos programas do ministério. Para ele "a alfabetização é uma