ftre
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C TUTELA ANTECIPADA em face do PLANO DE SAÚDE BEM-ESTAR, Inscrito no CNPJ nº ___ e com endereço completo com CEP.
I – DOS FATOS
Em 19 de março do ano 20XX , o pai do requerente contratou o plano de saúde bem-estar, que possuía cobertura total em caso de acidentes, cirurgias, emergências, exames, consultas ambulatórias, resgate em ambulâncias e até uso de helicópteros, conforme o esperado de um dos melhores planos do país.
Em 4 de julho de 20XX, o pai do requerente sofreu um AVC, motivo pelo qual entrou em coma e foi internado na clínica São Marcelino Champagnat. No dia 16 de julho lhe foi avisado que o quadro de seu pai piorou e que este deveria ser transferido da internação da UTI para uma instalação home care, por ser a melhor opção de tratamento e em 48 horas não restará outra saída. Em razão de seu pai não poder expressar sua vontade, o requerente entrou em contrato com o plano de saúde para que fosse instalado o home care, ocasião em qual recebeu a informação que isto não seria possível.
II – DO DIREITO
III – DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Conforme artigo 273 do CPC, “o juiz poderá, a requerimento das parte, antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela pretendida no pedido inicial, desde que , existindo prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação.”
No caso em tela, podemos notar a necessidade de que seja concedida a antecipação de tutela, por estarem presentes os requisitos do fumus boni juris e do periculum em mora, sendo o primeiro v
IV – DOS PEDIDOS
Diante do Exposto, requer:
a)
b)
c)
Dar-se a causa o valor de R$ ___________.
Local, Data.