Frida kahlo
Em seu diário , publicado em 1995 e traduzido em várias línguas , e em sua autobiografia publicada em 1953, Frida gravou sua dor e deixe suas frustrações , especialmente a infidelidade de seu marido, que era muito apaixonado, e não pode ter filhos . Toda a sua obra , que consiste principalmente de auto-retratos refletir essa condição.
Sua primeira tragédia atinge quando ela tinha seis anos e poliomielite deixou de cama por vários dias. A sequela de um dos pés atrofiados de Frida e mais fino do que a outra perna. Mas o trágico acontecimento que mudou sua vida para sempre aconteceu quando eu tinha dezoito anos .
Frida , no momento da primeira classe de estudante de medicina na Escola Nacional Preparatória . Em seguida, em 17 de setembro de 1925, a caminho de casa , ela e seu namorado Alejandro Gomez Arias , sofreu um grave acidente de carro que a deixou à beira da morte . Paralisado por uma barra de ferro através das bdomen e sofreu múltiplas fraturas , inclusive espinha Frida levou vários meses para se recuperar. No total, 35 cirurgias foram necessárias e mesmo após a recuperação tiveram complicações do acidente para o resto de sua vida chegando a declarar: " E a sensação nunca mais me deixou , meu corpo carrega consigo todas as feridas do mundo. "
Foi durante o período em que ele estava se recuperando de que emergiu pintor. Sua mãe colocou um espelho sobre a cama e um carrinho adaptado para que ela pudesse pintar na cama e Frida fez o seu primeiro auto-retrato dedicado a Alejandro que tinha deixado : " Auto-retrato com vestido de veludo ". Sobre sua teimosia de pintar