Frida kahlo
Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como A Casa Azul, em Coyoacán, na época uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México Seu pai Guillermo Kahlo (1871-1941), nasceu Carl Wilhelm Kahlo, em Pforzheim Alemanha, filho de Henriette Kaufmann e Jakob Heinrich Kahlo. A própria Frida afirmava que seu pai era de descendência judaica-húngara, mas pesquisadores demonstraram que os pais dele não eram judeus, mas luteranos alemães. Guillermo Kahlo chegou ao México em 1891, aos 19 anos de idade, e logo mudou seu nome alemão, Wilhelm, para o equivalente em espanhol, "Guillermo".
A mãe de Frida ,era uma católica devota de origem indígena e espanhola, chamada Matilda Gonzalez y Calderón. Os pais de Frida se casaram logo após a morte da primeira esposa de Guillermo, durante o nascimento do seu segundo filho. Embora o casamento tenha sido muito infeliz, Guillermo e Matilde tiveram quatro filhas, sendo Frida a terceira. Ela tinha duas meias-irmãs mais velhas. Frida ressaltava que ela cresceu em um mundo cheio de mulheres. Durante a maior parte de sua vida, no entanto, Frida se manteve próxima do pai.
Entre 1922 e 1925 Frida começou a frequentar a Escola Nacional Preparatória do Distrito Federal do México e a assistir as aulas de desenho e modelagem. Aos 18 anos aprendeu a técnica de gravura com Fernando Fernandez. Frida sofreu um grave acidente com um para-choque de um veiculo a perfurou assim causando uma grave hemorragia. Tal acontecimento fez com que ela tivesse que usar coletes ortopédicos, com tal situação Frida fez um alto retrato chamado A Coluna Partida, onde a representava ao ser questionada de tal pintura disse “Nunca pintei sonhos. Pintei a minha própria realidade”.
Em 1928 entrou no Partido comunista mexicano onde conheceu o