freud
Freud foi um grande nome da psicanalise e também o responsável pela revolução no estudo da mente humana, como médico neurologista ele tratava distúrbios psíquicos a partir da investigação do inconsciente. Freud nasceu em Londres em 06-05-1856 de uma família judaica foi o primogênito de sete irmãos, aos 17 anos em 1873 ingressou na faculdade de medicina na universidade de Viena, casou-se com Martha Bernays e tiveram seis filhos.
Freud explorou o conceito de que existe um conflito dentro das pessoas, o conflito seria de um extinto animal que não seria aceito pela sociedade, causando então uma resistência da pessoa ao extinto. A pessoa reprime o instinto no subconsciente e procura substitui-lo por outros métodos de compensação.
Haveria também criado uma teoria esta estabelecida em que as pessoas que ficavam com a mente doente eram aquela não colocavam seus sentimentos para fora.
As principais contribuições da Psicologia a psicopedagogia abrangem fundamentalmente ao funcionamento e a dinâmica da estrutura da personalidade, o modo como cada individuo lida com seus impulsos e desejos a função do ID a maneira que cada aprendiz lida com a percepção de si, a função egoica é o modo como a criança, o adolescente ou o adulto lidam com seus objetivos interno e a maneira como valoriza e aproveita seus valores adquiridos de seus pais, professores, amigos e etc.
A psicologia auxilia o psicopedagogo a dar um significado maior ao vínculo e a relação com o indivíduo em que ele atua. Existem pessoas que necessitam serem trabalhadas com uma psicanalise, mas clássica para lidar com suas dificuldades, e, portanto pode ser beneficiada pelo uso a associação livre. A outra metodologia de trabalho aplica em crianças e adolescentes que resolvem suas dificuldades através de jogos e atividades artísticas que também contribuem para o progresso do indivíduo.
O psicopedagogo deve estar preparado e orientado para saber que tipo de metodologia