freud
Biografia Sigsmund Schlomo Freud formou se em medicina, foi especializado na neurologia, nasceu em um município na Republica Checa.
Em suas obras Sigmund Freud cita grandes nomes da literatura universal (Sófocles, William Shakespeare, Miguel de Cervantes, Henrik Ibsen, Fiodor Dostoieski) e contemporâneos de todas as matizes (Thomas Mann, Emile Zola, Mark Twain); sobressaem os autores de língua alemã, como Heinrich Heine, Friedrich Schiller e Johann Wolfgang von Goethe (figura central no universo intelectual de Freud, e citado por ele mais de uma centena de vezes em seus escritos). Demonstra também grande interesse pela escultura (Michelangelo) e pela pintura (Leonardo da Vinci, Herman von Riju Rembrandt).
Em 1896 Freud iniciou sua célebre coleção de antiguidades, composta por mais de 2000 peças, das mais variadas procedências; que testemunha o grande interesse de Freud por civilizações antigas e pela arqueologia. Freud era agnóstico.
Em 1873 ingressou na universidade de medicina, sofrendo grande preconceito por ser judeu.
Se especializando em neurologia, ele consegue avançar seus estudos de modo parecido com a pesquisa cientifica, estudando sobre órgãos sexuais, criando teorias que so seriam compreendidas 20 anos a frente de seu pensamento, usava cocaína como uns de seus remédios, devido a uma crise financeira, abandona a pesquisa e volta a trabalhar como medico, nisto ele desenvolve seu trabalho utilizando a hipnose, e mais tarde com os devidos estudos cria a teoria do complexo de édipo
Psicanalise: foi criada pelo Freud de modo a explicar como se origina a psique humana, etapas e desenvolvimento, de modo a ser tratada diferente da psicologia, buscando entender o mecanismo da