FREQUENCIA ESTAGIO
Bom, de tanto falarmos em Internet, Tecnologias Disponíveis na Internet e Velocidade de Internet, pensei, dessa vez em sair um pouco dos jargões técnicos e tudo mais para contar um pouco da história desse “elemento” essencial, para fins profissionais e pessoais, que é a Internet.
Então, vamos lá!
Enviar informações para longas distâncias tem sido um desafio durante toda a história da humanidade. Houve um tempo em que “Corredores” e “Cavaleiros” eram os únicos meios práticos de se transmitir informações detalhadas. Tambores e Sinais de Fumaça eram limitados a mensagens muito simples. Um fato intrigante era quando os “Corredores” e/ou “Cavaleiros” entregavam as mensagens para o destinatário, se a mensagem fosse uma notícia agradável os “Corredores” e/ou “Cavaleiros” voltavam com suas respectivas vidas, mas se a notícia fosse desagradável eles perdiam a vida de maneira brutal. Pense!
No entanto, tentativas eram o que não faltavam; sequências mais elaboradas de sinais de fumaça ou de fogo foram tentadas há milhares de anos atrás, mas a olho nu não se podia enxergar de muito longe, o que tornou esses métodos pouco eficazes.
Mais porque estou falando isso? Bem, todos os métodos utilizados há milhares de anos atrás ajudou a humanidade dos séculos XIX, XX e XXI a chegar ao patamar que estamos vivenciando, nos dias atuais. Mas sem ninguém precisar perder a vida por uma notícia desagradável.
O nome Internet propriamente dito surgiu bem mais tarde, logo após a tecnologia da ARPAnet (ARPA: Advanced Research Projects Agency) que interligava originalmente os laboratórios de pesquisas e universidades,