Freelancer
Muitos profissionais que trabalham por conta própria sentem muita dificuldade na hora de definir preços para seus serviços, por isso vou dar uma dica básica, faça um planejamento e veja quanto de dinheiro precisará no mês, seja para pagar suas roupas, água, luz, internet, laser, chegando a um valor basta dividir pela quantidade de serviços que possui e saberá quanto precisará sobrar em cada serviço ou se for o caso quantos clientes a mais terá que prospectar.
Dessa forma você poderá sempre definir quanto irá ganhar no mês, porem tenha em mente de que quanto maior forem suas necessidades financeiras maiores serão as suas cargas de trabalho.
Você faz seus horários de serviços
Essa é certamente uma das melhores vantagens de ser freela, você tem flexibilidade para montar suas escalas de trabalho, mas não se engane se você espera poder trabalhar somente quando sentir vontade, é importante ter em mente que qualquer cliente possui necessidades, e se deseja prestar um serviço de qualidade terá que adaptar seus horários a necessidade de seus clientes. Mas não se esqueça que você também tem suas necessidades, você precisa de um dia de descanso, você precisa de um horário para fazer suas refeições em paz, etc… A grande vantagem em ser freela é que ninguém irá definir isso por você, quem fará isso será você.
Nada de transito ou perigo das ruas
Pra quem pega longos caminhos de transito existe o stress de pegar uma estrada todos os dias para chegar ao serviço, é transito, risco de acidentes, assaltos, etc… Imaginem quem mora em São Paulo SP por exemplo? Quando se trabalha como freelancer geralmente se trabalha em cada dependendo de sua profissão, é difícil termos que sair de casa para visitar um cliente, e quando ocorre, ocorre esporadicamente. Por isso não podemos comparar a um emprego em regime CLT onde temos que passar por isso todos os