Frases marcantes da Literatura Brasileira
"Primeiramente, ele se considera positivamente dizendo: —Fabiano, você é um homem’. Depois se estuda com menos otimismo, e considerando mais realisticamente sua situação se corrige ‘— Você é um bicho, Fabiano - Ou seja: um individuo que não sendo exatamente um homem, pelo menos sabia se. safar dos problemas. No entanto. poucas frases adiante, nova alteração se dá em suas considerações. E de homem que se aceitara apenas como um bicho esperto, ele se coloca como um animal: “o corpo do vaqueiro derreava-se, as pernas faziam dois arcos, os braços moviam-se desengonçados. Parecia um macaco. Entristeceu.
"Lamentar uma dor passada no presente é criar outra dor e sofrer novamente."
"A realidade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil falhas, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam."
"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."
"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse te esquecer"
William Shakespeare
"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."
Carlos Drummond de Andrade
"O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é o tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino"
Paulo Coelho, O Demonio e a Srta. Prym.
"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho" --O Continente 1ª parte de Érico Veríssimo
"Sabe que não faço juras. Elas foram feitas para pegar ingenuos" -O Fantasma da Opera, Gaston Leroux.
Do livro "A História sem fim" de Michael Ende
"(...) podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."