frança
A economia francesa é uma das mais fortalecidas do mundo, seu parque industrial é bastante diversificado, atua na fabricação de automóveis, aviões,peças, produtos químicos e alimentos. Além da indústria de tecnologia de ponta, que fabrica produtos de informática e suprimentos, artigos eletrônicos e armamentos
Nos três últimos meses de2012 a economia francesa caiu 0,3%.
Atualmente, o cenário econômico francês não é o melhor. A segunda maior economia da zona euro deverá se estagnar e logo após crescer apenas 0,1%. Mas asúltimas previsões do instituto francês de estatística (INSEE) revelam-se mais otimistas do que as do instituto Markit, que apontam para uma contração até 0,7 %
Desde meados de 2011 que aFrança não cresce e no final do ano passado contraiu. O consumo está recuando enquanto o desemprego sobe.
Em março, a atividade empresarial francesa registrou o pior desempenho em quatroanos e os investimentos estão em queda. A única esperança parece vir das exportações, prevendo-se uma subida ligeira que reflete a retoma das economias emergentes e o desempenho daAlemanha e dos Estados Unidos.
O ministro de Finanças da França afirmou que o governo p0laneja arrecadar mais de 6 bilhões de euros em impostos em 2014. O ministro alertou que o país sóconseguirá reduzir o déficit orçamentário para 3% do PIB no próximo ano e não em 2013, pois o crescimento será menor do que inicialmente previsto e o governo “não quer conduzir políticas deausteridade” que possam levar a uma recessão econômica.
O governo Frances também terá como meta alguns planos de isenção fiscal, disse Moscovici, o ministro, sem entrar em