Franquia
O conceito de competência individual dentro do modelo de gestão de pessoas relaciona-se intimamente com as tarefas desempenhadas pelo individuo e sugere a capacidade de a pessoa assumir iniciativas, ir além das atividades prescritas, ser capaz de compreender e dominar novas situações no trabalho, ser responsável e ser reconhecida por isso.
É importante notar que a definição de competência individual vai alem dos conhecimentos teóricos, ela propõe também o saber-fazer proveniente de experiências anteriores. Já a competência organizacional é o conjunto de suas competências básicas e essenciais. Alguns autores a nomeiam como core competences.
A competência básica é formada por todas as capacidades necessárias a existência da organização, mas que não são suficientes para manter sua posição competitiva no mercado. E as competências essenciais são um grupo de habilidades que permitem às empresas entregar um beneficio fundamental aos seus clientes: a capacidade de combinar, misturar e integrar produtos e serviços, ou um grupo de habilidades que permitem as empresas entregar um beneficio que a diferencie e garanta uma vantagem competitiva sustentável perante as demais organizações.
As competências essenciais que um profissional deve possuir são: * Avaliação de desempenho continua e clara. Prover feed back continuo aos membros de sua equipe é característica dos lideres. * Comunicação franca: a abordagem do líder deve ser franca, direta e objetiva. A comunicação deve ocorrer sem grandes introduções e rodeios. Um líder não perde tempo e comunica francamente o que for necessário.
2. MERCADO DE CAPITAIS: MERCADO FINANCEIRO.
* Abertura de Franquias: o setor de franquias continua se mostrando como uma ótima opção para quem deseja abrir seu próprio negócio, consolidando-se como um dos principais setores da economia brasileira. Hoje, um grande investimento é