Frame Raley
CST REDES DE COMPUTADORES
DISCIPLINAS: BANDA LARGA E SEMINARIOS INTEGRADOS
DOCENTE:LEONARDO CAETANO
DISCENTES:EDUARDO RODRIGUES
JEAN XAVIER
MARIA DE LOURDES RAMOS
FRAME RELAY
Frame Relay
O Frame Relay é um padrão ITU-T (International Telecommunication Union
Telecommunications Standardization Sector) e ANSI (American National Standards
Institute) O Frame Relay é um serviço WAN orientado a conexões com comutação de pacotes. Ele opera na camada de enlace de dados do modelo OSI. O Frame Relay usa um subconjunto do protocolo HDCL (high-level data-link control) denominado
LAPF (Link Access Procedure for Frame Relay). Os quadros transportam dados entre dispositivos de usuários denominados DTE (equipamentos terminal de dados) e os equipamentos DCE (equipamentos de comunicação de dados) na borda da WAN.
Originalmente, o Frame Relay foi projetado para permitir que os equipamentos ISDN tivessem acesso aos serviços de comutação de pacotes em um canal B. No entanto, o Frame Relay é agora uma tecnologia independente.
Frame Relay
Uma visão geral da tecnologia
As redes e os equipamentos de computação dos dias de hoje têm um potencial para trabalhar a velocidades muito mais altas e transferir dados em grande quantidade. Com a diversidade e complexidade dessas redes, o gerenciamento pode se tornar uma tarefa gigante se você não tiver as ferramentas adequadas. Os diversos ambientes têm sua configuração particular de equipamentos de diferentes fabricantes. O Frame Relay, um método de comunicação de rede relativamente novo, tem ganhado popularidade ultimamente. Assim como o X.25, o FR usa uma tecnologia de comutação de pacotes, porém de modo mais eficiente. Como resultado, sua rede pode ficar mais rápida, barata e simples de manter.
O Frame Relay foi desenvolvido para resolver problemas de comunicação que outros protocolos não conseguiam; a necessidade cada vez maior por velocidades mais altas,