fqqq
1- A refração é o fenômeno que ocorre com a luz quando ela passar de um meio homogêneo e transparente para outro meio também homogêneo e transparente, porém diferente do primeiro, Quando a luz incide sobre uma superfície separando dois meios, podem ocorrer dois fenômenos distintos: reflexão da luz e refração da luz. Parte da luz volta (refletida) e outra se propaga no mesmo meio no qual a luz incide (a reflexão da luz). Nessa mudança de meio, podem ocorrer mudanças na velocidade de propagação e na direção de propagação.
A luz ao incidir no olho e sofre refração inicialmente ao passar pela córnea, depois pelo humor aquoso, cristalino e humor vítreo assim atingindo a retina.
2-Quando não há luz incidente nos fotorreceptores, a membrana dos discos tem a sua permeabilidade alta para os íons Na+ e há uma corrente de despolarização, chamada de corrente de escuro, Causando a liberação de neurotransmissores.
3- Uma vez formada a imagem sobre a retina (energia luminosa), essa luz estimulará os cones e os bastonetes que iram liberar neurotransmissores, desencadeando um complexo de reações químicas que culminará com a ativação das células bipolares e ganglionares e o aparecimento de uma informação, no nervo óptico, sob a forma de impulso nervoso (energia elétrica).
Sistema Auditivo
1- As qualidades fisiológicas são as três qualidades diversas que o ouvido humano normal é capaz de distinguir no som. Essas qualidades são:
• Altura ou tom;
A altura é considerada a qualidade que faz com que o ouvido possa distinguir um som baixo (grave) de um som alto (agudo).
Som baixo (grave) – baixa frequência. Som alto (agudo) – alta frequência• A intensidade auditiva ou a sonoridade;
Esta intensidade é considerada a qualidade que faz com que o ouvido possa distinguir um som forte de um som fraco.
Som fraco – baixa força. Som forte – alta força.
• Timbre.
É a qualidade que permite distinguir sons de mesma altura e intensidade, mas que são produzidas