fotografo
Orlando Brito em seus trabalhos fotográficos realizados no Brasil retrata a historia.
Borris Kossoy ressalta a importância de que através das imagens podemos relembrar de fatos históricos.
Registros marcantes no meio politico, o fotografo Jean Mazon, registrou cenas que conta até nos dias de hoje fatos inusitados que marcaram época.
Hercule Florence faz a grande descoberta em 1833,consegue reproduzir diplomas da maçonaria, desde então a fotografia se tornou uma realidade para o mundo fotográfico.
Dom Pedro ll atuou, fotografou, era muito interessado nos registros fotograficos, também era uma pessoas que se empenhava e se permitia a novas tendências e tecnologias do seu tempo, em 1940 Dom Pedro ll colecionava diversas fotografias de diferentes autores Brasileiros e estrangeiros ex: Abade Compte, Joaquim Insley Pacheco, Algusto Stahl, Augusto Riedel, Mora, Felex Nadar.
O fotografo Henrique Klumb documentou sua viagem da cidade de Petrópolis até a cidade de Juiz de fora no ano de 1872.
Em breve relato ao vídeo assistido, podemos se dizer que desde 1833 ouve uma grande revolução nos meios de comunicação, já que imagens também passam sua mensagem.
Também podemos se dizer que nossa historia fotográfica sempre teve o objetivo de congelar o tempo através da imagem captada.
Cada profissional da fotografia tem sua essência própria sua preferencia em fotografar algum segmento dos mais diversos que seja.
Nos dias de hoje com tanta tecnologia ficou muito mais pratico trabalhar imagens dando a ela uma realidade consumidora.
Viva. O saudoso Hercule Florence pela grande descoberta.