Fortaleza Digital
Resuma as principais idéias do livro;
Em Fortaleza Digital, Brown mostra o universo dos serviços de informação e cria sua história no ambiente ultra-secreto da multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo resolvendo explorar a maior neura do norte-americano: a conspiração digital, a invasão de privacidade e a possibilidade de que esse recurso caia nas mãos de grandes empresas de software.
Neste sentido, quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas, transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua criptografa; a matemática Susan Fletcher.
Entre segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a resposta para desativar o engenhoso código de forma a evitar o maior desastre da história da inteligência americana e assim salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma desesperada corrida contra o tempo se desenrola paralelamente no submundo do poder, na cidade de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma luta de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo. Fortaleza Digital é um exemplo real de como a tecnologia pode se virar contra o homem se utilizada de forma errada. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é fascinante.
Faça um breve histórico do autor do livro;
Nascido no estado de Nova Hampshire em 22 de junho de 1964, é o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance foi uma musicista profissional e tocau órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis,