forsismo e taylismo
1231 palavras
5 páginas
Escola Estadual de Ensino Médio Brigadeiro Haroldo Coimbra VelosoA DÚVIDA
Jacareacanga-PA
2014
JEFFERSON DA SILVA MOTA
A DÚVIDA
Jacareacanga-PA
2014
Questões de Análise e Entendimento:
1) Você costuma ter dúvidas sobre as coisas (explique, normas, crenças etc.)? Quando as tem, costuma expressá-las? O que ocorre com você e com seu meio quando as expressa? se não faz, o que o/a está impedindo de fazê-lo?
Sim, começo expressa-las quando o assunto a qual tenho dúvida, não entra em contexto com o que conheço, costumo descordar de certas teorias que não tem sentido e que não tem contexto. Se não me expressar sabendo que estou certo há uma grande inquietação dentro de mim.
2) Você consegue lembrar de alguma questão, alguma dúvida para a qual nunca conseguiu a resposta? Qual seria? Qual as resposta mais comuns a essas questões? Por que para você as resposta não são satisfatórias?
Sim, me recordo que há um tempo atrás passei por uma calunia a qual não conseguir uma resposta, tenho duas teorias ou melhor duas resposta pra essa dúvida, primeira que não era da vontade de Deus, e a segunda e que me jugaram antes de conhecer. Para mim a segunda resposta não e satisfatória porquê não se juga alguém antes de a conhecer.
3) A primeira virtude do filósofo, dizia Platão, é o espanto (thaumazein, em grego), a curiosidade insaciável, a capacidade de admirar e problematizar as coisas. Interprete essa afirmação, relacionando-a com o que você entendeu sobre “a importância de duvidar e perguntar” e “a atitude filosófica.”
Porque a pessoa que tem dúvidas e pergunta tem a capacidade de aprender mais e assim, porque ela debate tem sede de conhecimento e cada vez mais quer ir aprendendo e assim vai adquirindo conhecimento criando mais situações e debatendo assim cria também uma imaginação a sensibilidade.
4) O que quis dizer o filósofo espanhol Manuel García Morente (1886-1942) quando afirma que