Forró
Hoje irei fazer um video diferente, meu texto irá falar sobre história, cultura e vida.
Se você é praticante de uma arte e não se interessa por isso pode parar de ver o video por aqui, e me faça um favor... se estiver inscrito no canal pode cancelar sua assinatura, se você por um acaso for um professor.... PIOROU, tenho vergonha de você.
Inicio contando o porque resolvi fazer esse video: A pessoa que me ensinou a dançar forró apesar de ser uma pessoa com pouco estudo foi uma pessoa com muita experiencia de vida e foi sem dúvida um MESTRE para mim e mudou a minha forma de ver muitas coisas do mundo mas principalmente me alimentou a vontade de ir ALEM ! Certas coisas por causa do seu pouco estudo, ficavam muito alem de sua compreenção e por isso resolvi buscar mais.
Ou seja se seu professor é limitado porfavor vá ALEM !
Hoje em dia sempre viajo em busca de novas experiencias dançantes em outros estados, estive rencentemente em Belo Horizonte e fiquei muito triste, pois sempre tive para mim Minas como um local com o desenvolvimento cultural muito forte, as cidades históricas e as pessoas que sempre conheci deste estado eram pessoas muito ricas culturalmente, mas no forró eu me deparei com a total falta de preparo dos alunos que estavam ao salão e após conversar com alguns professores vi que não era somente falta de enteresse dos mesmo, mas sim falta de Mestres.
Existem muitas definições para a palavra mestre, mas no meu entender a diferenciação do mestre para o professor é que o mestre extrapola os limites do do trivial e inrriquece com valores e conhecimentos que estrapolam a matéria em si, vão alem, nos agregando em cultura e conhecimento.
O professor te ensina a dançar, o mestre irá te ensinar valores, irá te enriquecer com a história e a cultura da matéria, a dança no caso não vale somente para o salão, são lições que vc leva para o seu dia a dia, como respeito ao proximo, conhecer os seu limites e respeitar o limite dos