Forro PVC
2 JUSTIFICATIVA
O tema abordado foi escolhido por se mostrar muito comum na construção civil, e por se tratar de um material muito conhecido e utilizado de variadas formas, estando sempre presente não só em rebaixamentos de tetos, mas em diversos outros meios.
3 OBJETIVO GERAL
O trabalho tem como objetivo apresentar a utilização do rebaixamento de teto na construção civil, dando ênfase no forro de PVC, mostrando sua importância, características, vantagens e desvantagens. Frisando as formas que pode ser usado e como deve ser instalado.
3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Expor a historia e como é feito o PVC;
Demonstrar suas características e sua importância na construção civil em forma de forro;
Apontar suas vantagens e desvantagens;
Descrever a forma de instalação de montagem do forro.
4 REBAIXAMENTOS DE TETO
4.1 Gesso Gesso é um aglomerante obtido a partir da desidratação da Gipsita, um mineral de cálcio. As pastas e argamassas tem alta aderência a pedras, ferro e tijolos e baixa aderência à madeira. Não deve ser usado em exteriores devido a fácil solubilidade. O gesso tem bom isolamento acústico e térmico e alta resistência a incêndios, por se tratar de um pó. O uso mais comum do gesso é em revestimentos e decoração de interiores, sendo o rebaixamento de teto o mais usado no Brasil.
4.2 Madeira O rebaixamento de teto também pode ser feito em madeira, ela completa a decoração de ambientes e contribui para os decoradores e arquitetos criarem efeitos especiais. O seu uso é residencial e comercial, ideal para revestimentos internos de tetos e paredes, muito utilizados em varandas, fachadas e terraços de prédios. Por se tratar de um material orgânico não deve ser usado em exteriores, onde haja contato com luz solar e umidade, havendo também uma facilidade ao ataque de cupins e outras pragas comuns