Formove
O projeto do transporte aéreo Formove foi desenvolvido pela Linx Logística, sendo implantado um sistema de logística interna. As empresas fazem usos de estoques para melhorar a coordenação entre oferta e procura e igualmente a fim de reduzir seus custos totais. Entre as razões para estocagem, acrescenta que a armazenagem pode fazer parte da produção e também colaborar no processo de comercialização.
Considerando estes conceitos, os Centros de Distribuição representam hoje um importante conjunto de equipamentos logísticos voltado para atender às principais funções de estocagem. Ao contrário dos tradicionais depósitos, determinados para armazenagem de longo prazo, os centros de distribuição reservam a maior parte de seu espaço físico, ou sua totalidade, para estocagem temporária, com especial atenção à agilidade e rapidez no fluxo de produtos (Ballou, 2006). Empresas de varejo têm adotado os centros de distribuição para fracionamento de volumes, recebendo das indústrias grandes volumes e despachá-los em quantidades menores para seus pontos de venda. O mesmo processo ocorre quando a empresa adquire produtos de diversos fabricantes e os combinam em lotes de maior volume para enviá-los a seus clientes diretos ou pontos de venda. Nos centros de distribuição de empresas de varejo, que realizam fracionamento ou combinação acrescenta-se outra etapa entre o recebimento e a estocagem, a separação do material recebido.
PRINCIPAIS FUNÇÕES DO SISTEMA
Desenvolvido para a movimentação interna em centros de distribuição ou indústrias, o Formove M101 direciona e distribui as cargas entre as distintas áreas e postos de trabalho, transportando qualquer tipo de produto através de trole dotado de bastidor, projetado de acordo com as necessidades de cada empresa. De estrutura modular, possibilita qualquer tipo de implementação e atualização.
VANTAGENS DO SISTEMA
Com o Formove é possível unir as áreas mais distantes e transportar qualquer tipo de produto, por