Formação de Preço
Hoje, na atual realidade em que vivemos e nas constantes transformações em que as empresas precisam se adaptar é fundamental que as mesmas estejam preparadas para determinar o preço final do produto, sem ameaçar o crescimento da empresa.
Essa difícil tarefa esta presente na Indústria e no Comércio, em pequenas e grandes empresas, todas independente do seu porte necessitam trabalhar de forma a apresentar um preço junto pelo produto.
Vários fatores contribuem diretamente para essa formação de preço, dentre eles podemos citar: a concorrência, a demanda pelo produto, a necessidade, a diferenciação com os demais produtos entre outros.
O Preço deve ser definido após análise de posicionamento, concorrência, macro-ambiente e poder aquisitivo do público alvo.
1.0 FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA NO COMÉRCIO E NA INDÚSTRIA
O preço pode ser conceituado como a expressão monetária do valor de um bem, ou também como o valor que o consumidor esta disposto a pagar no ato da compra de um bem. O preço significa a interação entre os compradores e vendedores num determinado momento e sobe determinadas condições. Existem várias variáveis que podem influenciar na formação dos preços: capacidade e disponibilidade de pagar do consumidor, qualidade e tecnologia do produto, existentes de produtos substitutos, níveis de produção, e principalmente os custos e despesas.
O que qualquer empresa independente de sua área deve buscar é obter lucros com menores custos, sendo assim é necessário analisar todas as competentes que levam a esse fim. Lucro pode ser definido como tudo que uma empresa gasta com bens ou serviços para que possa produzir outros bens e serviços.
Definir os preços é uma difícil e complicada tarefa, que exige que os profissionais que realizam esta atividade estejam atualizados em relação ao mercado.Os executivos definem essa tarefa como extremamente complicada.
Dentro os objetivos do preço estão: Maximizar a