Formatação de artigos academicos.
Pedro Henrique José Cezarini1
Professor Orientador Mauricio Cassar2
Resumo
Esse artigo visa explicar as principais funções do Ministério das Relações Exteriores (MRE), também conhecido como Itamaraty, e entender a atuação desse Ministério no conflito nuclear Iraniano. Para entender essa atuação, primeiro será explicado como o Ministério das Relações Exteriores é organizado e como este participa no cenário internacional. Então será explicado o conflito nuclear no Irã ,os motivos que levaram a existência desse conflito e a situação atual do mesmo. Após ter esclarecido o funcionamento do MRE e o conflito nuclear Iraniano vamos nos aprofundar no objetivo principal do artigo, que é a atuação do Itamaraty nesse conflito nuclear e os efeitos causados por essa atuação. Pode-se concluir após realizar essas pesquisas que o Brasil ganhou destaque ao ser protagonista de um acordo nuclear assinado com o Irã e Turquia.
Palavras chave: Conflito Nuclear. Irã. Itamaraty.
1. Introdução
O principal objetivo deste trabalho é esclarecer qual a atuação do Ministério das Relações Exteriores no conflito nuclear, que acontece no Irã e se a ajuda brasileira tem mais aspectos positivos ou negativos, visto as proporções que este conflito tem tomado e a tensão que tem sido criada em volta do mesmo, envolvendo os Estados Unidos e outras superpotências como Rússia, China, Alemanha, Grã-Bretanha e França.
A disposição deste trabalho se dará no seguinte formato: a seção dois vai sintetizar como funciona o Itamaraty e suas principais funções dentro e fora do Brasil. Em um segundo momento a seção três pretende explicar mais a fundo o que é o conflito nuclear do Irã, por que este surgiu e por que ainda está acontecendo. A seguir será explicado a atuação do Itamaraty na mediação deste conflito nuclear, e finalmente apresentaremos as conclusões finais em relação ao acordo assinado por Brasil, Turquia e Irã.
2. O que é e