formas de alisamentos
Os alisantes
São produtos altamente alcalino, tem o potencial de modificar o fio de cabelo, além de alterarem a estrutura dos fios, retiram substâncias que ajudam a proteger o cabelo, como as proteínas e o manto hidrolipídicos. Por isso, o cabelo precisa estar forte e hidratado antes da aplicação de qualquer agente de transformação, é importante fazer um reposição com tratamento antes, e após alisamento químico, para que os fios, não sofram ao longo prazo enfraquecimentos e quebras. São incompatíveis entre si, as químicas jamais podem ser misturadas ou passadas novamente com o propósito de alisar mais ainda a mesma parte do fios. Escovas definitivas são feitas com base em produtos químicos.
Produtos de progressivas
Apesar de doarem brilho por alinharem as cutículas, não significa que os cabelos estão nutridos e hidratados, não confunda brilho com hidratação, o cabelo vai continuar precisando de fortalecimento e nutrição, para evitar futuras quebras na adição de outros produtos. Se tratando de alinhamentos com ácidos, a necessidade de cuidados ainda prevalece. A promoção de nutriente depende dos aditivos contidos nas escovas, umas oferecem menos, outra oferecem mais.Tendo visto a associação de progressiva e descoloração, progressivas e alisamentos químicos com resultados de quebras posterior, progressivas e outras progressiva de diferentes marcas também e ativos, nunca se deve parar de reconstruir, hidratar os fios. A pessoa faz um progressiva e acha que durante uns dois meses não precisa de mais nada, se engana. O nome escova progressiva já diz, alisa progressivamente, conforme vai passando. Os ácidos somam o papel de modificar os fios, mexendo na fibras, na estrutura, como as químicas, mas de forma suave, a necessidade de cuidados diários deve ser continua.
Faça o teste da mecha para ver como os fios reagem antes de aplicar o produto no cabelo. Não se sabe o que foi utilizado no cabelo das