Formar professores para a nova escola
UNINOVE
Edileuza Magalhãesdo Carmo
Seminário:
A Formação do Professor Para a Nova Escola
São Paulo 2012
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
UNINOVE
Trabalho exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina de didática I, para compor parte da nota av3, sob a orientação da professora Sandra Holler.
São Paulo 2012
Introdução
O trabalho a seguir tem como objetivo esclarecer sobre a formação do professor para com a nova escola.
Quanto à importância de ser intelectual, ser confiável para que futuramente possa forma cidadãos críticos e reflexivos diante a sociedade.
Vamos abranger sobre a formação dos professores e as mudanças que estão ocorrendo na sociedade.
Tendo sempre como foco refletir em como se manter seguro em tempos modernos.
Formar professores para a nova escola
Atualmente nos defrontamos com um mundo de mudanças constantes, e se tem algo em que não se pensa é na educação escolar de cada cidadão.
Com a mudança constante, o nosso mundo faz com que os seres humanos necessitem de formação acadêmica, para se engrenarem no mercado de trabalho (Nicola, 2000). Esses tempos em que vivenciamos, podemos observar que as pessoas lutam somente para obter uma melhor colocação dentro desta sociedade.
Entre tantas, temos inúmeras questões inquietantes quanto á educação de nosso futuro cidadãos, e cabe aos Professores e aos futuros professores se questionar quanto a sua formação para com a educação dos que ainda estão por se formar. Segundo Nicola “Quanto mais se reconhece a importância do conhecimento como questão de sobrevivência no mundo moderno, mais se evidenciam as dificuldades educacionais nesse sentido.” (2000, p. 89).
E com este surge a questão quanto à função da escola para o aprendizado deste, pois as informações chegam rapidamente