Fora ricardo teixeira
Muitas suspeitas, denúncias e investigações. Assim são os mandatos de Ricardo Teixeira ao longo de mais de 20 anos à frente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Mesmo após tantos acontecimentos, ele continua a frente do futebol brasileiro e agora é o principal homem da Copa que será realizada no Brasil, em 2014, evento que pretende usar para alçar vôos mais altos e chegar à presidência da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados).
Recentemente foi criado um movimento nas redes sociais, o #foraricardoteixeira. Segundo os autores, não tem a intenção de tirá-lo do cargo, e sim dar transparência a organização da Copa. “F.O.R.A. é apenas uma inofensiva sigla, que significa Feed Otimizado Relacionado a Alguém", conforme trecho tirado do site, que tem um texto de introdução muito irônico: "Ele vem se dedicando à instituição por longos 22 anos. Isso mesmo: cinco mandatos de muita transparência e trabalho duro à frente da CBF. E essa história não terminará antes da Copa de 2014, quando este homem idôneo retribuirá a confiança do povo brasileiro com a mais organizada Copa do Mundo já vista na história deste país."
A ação idealizada por Willians Santos, criador do #foraricardoteixeira no microblog Twitter tem números expressivos. “Permanecemos por quase 18 horas nos TTs mundiais do Twitter”, afirmou Willians. A hashtag já foi tuitada mais de 155 mil vezes, e a cada atualização da página o número de tuítadas aumenta, porém houve uma situação inesperada explicada por Willians, ”fomos considerados o primeiro caso de spam na ferramenta segundo informou uma funcionária (do Twitter) ao jornal Estadão” razão pela qual, oficialmente, eles não aparecem nos tópicos mais comentados do Twitter. Para quem não está familiarizado com a ferramenta, hashtag ou jogo da velha é utilizada para indexar os assuntos e TTs(Trending Topics) é um ranking com os assuntos mais comentados e necessariamente para estar nos TTs os assuntos devem ter a