Fonte linear
[pic][pic]
TEMA: as diferenças entre Hardware, Software e Redes
TURMA: “A”Noite, TR 1º Período
Índice
Introdução:
Hardware, Software e Redes
Desenvolvimento:
Diferenças entre eles
Conclusão:
Os benefícios de suas interações
Hardware, Software e Redes
A palavra Hardware que por sua definição entendemos ser um objeto duro, rígido, é a estrutura física do micro computador.
O Hardware é identificado muito facilmente, pois pode ser sentido e manipulado diretamente com as mãos, por se tratar de um instrumento físico. Para melhor explicarmos, podemos dizer com autoridade que um Hardware é um conjunto de componentes eletrônicos e circuitos integrados. Existe um Hardware específico para cada tipo de trabalho a ser realizado pelo micro ou por seu operador.
Como já foi dito anteriormente, o micro possui diversos Hardware, cada um, determinado em uma função específica para executar os seus respectivos trabalhos. Exemplo: os Discos rígidos possuem a capacidade de armazenar dados (arquivos), os Processadores processam informações necessárias para serem executadas por outros Hardware, dentre outros.
Para que um operador de micro computador possa acessar seus documentos que estão armazenados no mesmo, é necessário um meio que faça a interligação entre o operador, quando faz o pedido pelo seu arquivo através de um comando executado por ele em um periférico (Hardware), até chegar ao Hardware de armazenamento onde está o seu arquivo requerido.
O meio pelo qual estamos nos referindo é o Software, ele gerência todos os comandos requeridos por um operador a serem executados pelos seus Hardware. Para um entendimento mais fácil, o Software é quem traduz a mensagem e envia a informação aos meios físicos da maquina para que os mesmos saibam como deve ser executado o trabalho.
O Software exerce papel importantíssimo de interação e suporte,