Fonte geradora de energia
a) Pressão
Pressão (símbolo p) é a relação entre uma determinada força e sua área de distribuição, é utilizada em diversas áreas da ciência como uma grandeza escalar que mensura a ação de uma ou mais forças sobre um determinado espaço, podendo este ser líquido, gasoso ou mesmo sólido. A pressão é uma propriedade intrínseca a qualquer sistema, e pode ser favorável ou desfavorável para o homem: a pressão que um gás ou vapor exerce sobre a pá de uma hélice, por exemplo, pode ser convertida em trabalho. Por outro lado, a pressão da água nas profundezas do oceano é um dos grandes desafios para os pesquisadores que buscam novas fontes de recursos naturais.
b) Química
Energia é química ou energia potencial química, é uma energia baseada na força de atração e repulsão nas ligações químicas presente na matéria, que forma tudo que esta à nossa a volta, inclusive o nosso corpo. Ela está armazenada nas ligações de moléculas que se manifestada quando uma força consegue romper ou produzir outras ligações.
Fenômenos em nosso dia como o degelo, a queima de combustíveis, a fotossíntese e outros são demonstrações do poder da energia química.
c) Magnética
Para entender sobre a energia magnética, é preciso compreender o funcionamento do magnetismo dos imãs. Eles possuem dois polos, o norte e o sul. O primeiro cria um campo magnético invisível, que vai em direção do segundo, em um ciclo contínuo, onde os polos diferentes se atraiam e os iguais se repelem. Dessa forma, se tentarmos aproximar dois polos iguais, eles se movimentarão para lados opostos.
A energia magnética irá utilizar esse princípio, com os polos se repelindo, dessa forma gerando energia. Funciona da seguinte maneira: existe um motor redondo, com imãs dos dois lados, tanto com os polos positivos, quanto negativos, eles que fazem o motor produzir energia limpa.
d) Térmica Energia térmica é uma forma de energia que está associada à temperatura de um corpo sólido,