Direito Administrativo
JERFERSON LUIS SILVERIA SOUZA, brasileiro, casado, técnico judiciário, RG nº 1512448 SSP/SE, CPF nº 001.887.325-19, residente à Rua Roque José de Souza, 183, Campo do Brito/SE, CEP. 49.520-000, vem, respeitosamente perante Vossa Senhoria, mediante esta peça administrativa requerer as seguintes providências:
I - DOS FATOS
O signatário da presente peça reside no endereço supracitado há aproximadamente quatro anos, contudo há cerca de seis meses se depara com uma situação incômoda a si e aos demais moradores e transeuntes que circulam por esta via. Frise-se que a rua constitui uma das principais artérias da cidade pois recebe diariamente um fluxo grande de veículos, uma vez que liga a sede do município a importantes povoados e ao principal ponto turístico, a conhecida Barragem do Brito.
Não obstante isso, a via recebe também um tráfego muito grande de veículo pesados – as caçambas - que fazem quase de forma ininterrupta o transporte de barro, arenoso e outros materiais para a construção civil.
Ocorre que o intenso trafego aliado a falta de manutenção tem contribuído para a deterioração constante da rua provocando o selamento do asfalto e o aparecimento de buracos na mesma. Todavia a situação mais calamitante está entre os cruzamento da Rua Roque Jose de Souza com a Rua Arnobio Batista de Souza, local onde se formou um imenso buraco provocado pelo desgaste da massa asfáltica, ocasionado sobretudo pelo excesso de peso, e que ocupa de um ponto a outro da artéria. Vale destacar que o buraco fica sempre imerso de agua suja consequência do misto de esgoto das residências, visto que o logradouro não possui esgotamento sanitário e por esta razão alguns moradores canalizaram os dejetos de suas casas para a rua.
Acontece que toda essa situação tem ocasionado transtornos tanto para a fluidez do tráfego, visto que os motorista tem que sempre buscar o melhor local para fazer a travessia,