linhas transmissao
A linha de transmissão guia a energia até a carga, esta pode ser uma antena ou resistência pura. No primeiro caso a linha pode ou não ser balanceada, no segundo, não há necessidade de balanceamento, pois, a carga executa o trabalho de consumidor final de energia e não de irradiador.
Portanto, no caso do uso em radiofreqüência, a linha de transmissão pode servir em dois sentidos, tanto para guiar a energia eletromagnética que vai ser emitida pela antena em forma de sinais eletromagnéticos, quanto para guiar a energia absorvida pela antena.
E, no caso de transmissão de eletricidade, esta transmite energia ao consumo final, sem duplo sentido de transmissão/recepção.No caso do exemplo ilustrado o gerador de enérgia é chamado de "Xmtr", nada mais é do que um gerador de radiofreqüência, ou fonte geradora de potência. A linha de transmissão guia a energia até a carga, esta pode ser uma antena ou resistência pura. No primeiro caso a linha pode ou não ser balanceada, no segundo, não há necessidade de balanceamento, pois, a carga executa o trabalho de consumidor final de energia e não de irradiador. Portanto, no caso do uso em radiofreqüência, a linha de transmissão pode servir em dois sentidos, tanto para guiar a energia eletromagnética que vai ser emitida pela antena em forma de sinais eletromagnéticos, quanto para guiar a energia absorvida pela antena. E, no caso de transmissão de eletricidade, esta transmite energia ao consumo final, sem duplo sentido de transmissão/recepção.
No caso do exemplo ilustrado o gerador de enérgia é chamado de "Xmtr", nada mais é do que um gerador de radiofreqüência, ou fonte geradora de potência. A linha de transmissão guia a energia até a carga, esta pode ser uma antena ou resistência pura. No primeiro caso a linha pode ou não ser balanceada, no segundo, não há