Folclore
II- Santo Antonio dos olhos D’água
Um povoado de gente simples trabalhadores rurais onde as mulheres que acordavam ainda com a lua, para deixar tudo arrumado para que os homens fossem pra “lida”
Povo de vida simples mais feliz aguardava com ansiedade o dia de Reis, rito cercado de muita devoção, passado de geração em geração.
III- Folk-Lore (conhecimento popular) Folk=Povo Lore=Conhecimento
Folklore=Sabedoria popular Folclore=Cultura
Para algumas pessoas, folclore é o mesmo que cultura e vice-versa. Não há como se saber o que é folclore, se não se tem o conhecimento do que chega a ser cultura. Uma sociedade que não tem identidade cultural se reproduz a absorver tudo o que é inútil de outra sociedade e, sem o conhecimento, se rende á alienação e ao domínio cultural.
IV- Devemos manter o folclore sempre vivo, percebo que este esforço em alguns lugares do Brasil é mais acentuado.
Nos grandes centros, o folclore vem perdendo seu valor como se fosse inadequado a realização de algo tão singelo, simples e tradicional.
V- É importante estudar o folclore diz o Instituto Nacional de Folclore que realiza diversas pesquisas em diferentes regiões do país.
VI – Infelizmente nos interiores e nos sertões do nosso Brasil,muitos fazendeiros,coronéis e gente de posse financeira aproveita-se da sua melhor condição para custear as despesas das festividades folclóricas no intuito de aumentar sua popularidade ou mesmo se eleger a algum cargo da política local,e durante as festas nota-se claramente a separação dos que tem dinheiro e dos simples camponeses.
VII-O folclore é uma cultura de classe que se opõe ao que se chama de cultura oficial e folclore não oficial.