folclore japones
O Kappa tem um pires na cabeça que está cheio de água a partir da primavera de natal. Se a água sai de sua cabeça, ele perde seus poderes mágicos. Kappas geralmente bebem sangue e podem ser bons ou maus. Eles também gostam de comer pepinos e uma família japonesa que deseja evitar a ira de um Kappa ou ficar a favor deles, devem escrever seus nomes em um pepino e jogar no lago dos Kappa. As criaturas são conhecidas por serem educados e sempre prometer coisas. A coisa mais estranha sobre os contos dos Kappas é que existem diferentes nomes para eles: Kappa peludo, Kappa covarde, Kappa alpinista, Kappa animal, Kapa olho, kapa gato (não, não, os veterinários não)…
9º – O Heikegani
O Heikegani está nesta lista por um motivo muito legal: eles realmente existem! O caranguejo Heikegani são uma espécie de artrópodes nativos do Japão. Originalmente o mito surgiu quando os japoneses atribuíram o rosto do caranguejo com a face do samurai Heike, que morreu na batalha de Dan-no-ura. O “face” destes artrópodes realmente lembram rostos humanos. Carl Sagan propôs que, no passado, as pessoas no Japão só comiam caranguejos Heikegani que não lembravam rostos de samurais, portanto, os caranguejos que possuíam este “rosto” eram preservados. Atualmente, a grande maioria dos caranguejos têm corpos semelhantes a rostos humanos, por isso, eles não são mais consumidos com tanta frequência.
8º – Nuppeppo
Não existem muitas informações sobre o Nuppeppo para satisfazer a curiosidade dos nossos amados leitores, mas, temos o básico sobre eles.
Os Nuppeppos são animações de pedaçõs de carne humana. Eles andam ao redor de suas próprias mãos e são mais frequentemente vistos em cemitérios ou em áreas desertas próximos de templos à meia-noite. De onde eles vêem e porque estão vivos? Possuem o cheiro de carne podre ou morta? Infelizmente não