Foi proposto que fosse assistido o v deo
A família tem um papel muito importante na estruturação subjetiva da criança, pois para a ela, são eles o primeiro elo que os ligam, por isso, os primeiros valores e leis devem ser transmitidos de pai para filho. A família deve ter como ponto primordial a educação de seus filhos para exercer a cidadania, respeitando as diferenças de qualquer ordem tanto físico como social, para que ele se torne um adulto consciente. Esse pode ser considerado a primeira educação que a criança irá receber.
A segunda etapa da educação, é a que a escola dará a criança, é onde ela passará a apropriar-se dos valores ensinados, melhorando sua autonomia e inseri mento nos grupo social. A criança, na escola será preparada para viver em um mundo adulto, cheio de ideais, valores e técnicas, enfim, receberá orientações para sua vida, seja particular, profissional ou social. A partir da observação e exploração do ambiente, a criança passará a estruturar seu conhecimento, interpretando e agindo para a busca de soluções do que é novo para ela, favorecendo assim o desenvolvimento do seu intelecto.
Ao iniciar-se a adolescência torna-se evidente os questionamentos e enfrentamentos pelo qual o indivíduo nessa etapa de vida passará isso faz parte do seu desenvolvimento e é onde entra o fator moral da educação. Nessa fase o indivíduo passa a temer menos as consequências da desobediência, buscando