Fluxograma Joao 6 1
Fornecimento:
As peças produzidas devem conter código, o fornecedor deverá cadastrar os códigos no sistema, especificando todos os componentes de cada peça produzida e a quantidade de material usado.
Ao repassar as peças ao produtor deverá existir um contrato passando a responsabilidade sobre as mesmas. Este contrato deve conter todas as informações sobre as duas partes e os códigos da mercadoria.
Produção:
Após a montagem de um equipamento eletrônico utilizando as peças fornecidas, identifica-se o equipamento com um novo código. Ao cadastrar este código no sistema relaciona-se todas as peças contidas no produto. Deverá então existir um novo contrato informando um novo código e as informações das duas empresas envolvidas, transferindo a responsabilidade sobre o equipamento ao distribuidor.
Distribuição:
O distribuidor é responsável pelo produto enquanto não for efetuada a venda. Ao repassar o produto ao consumidor o contrato de venda deverá conter o código do produto e as informações do varejista e do consumidor.
Uso do Produto:
O consumidor é responsável pelo uso do produto até o seu descarte ou repasse, ao repassar o produto deverá ser efetuado o contrato de repasse contendo as informações das partes envolvidas.
Coleta:
Haverá pontos cadastrados de coleta espalhados pelas cidades, ao receber o produto a empresa deverá lançar no sistema o código do equipamento, assumindo assim, a responsabilidade sobre todos os componentes.
Seleção:
Na seleção, os equipamentos serão desmontados, identificando-se o código de cada parte do eletrônico e suas condições, determinando o destino adequado para cada componente.
Descarte: As peças que não estão em condições de serem reutilizadas devem ser descartadas de acordo com a sua classificação. As substancias tóxicas (nocivas ao meio ambiente e à saúde humana) serão neutralizadas