Fluxo de caixa
ERECHIM
2011
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 1.0 SOBRE O ABSENTEÍSMO 2.0 SOBRE A MOTIVAÇÃO: 3.0 RECUPERAÇÃO EMPRESARIAL NO ÂMBITO LEGAL 4.0 ESTATÍSTICA E MARKETING 5.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6.0 BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
O desafio proposto na situação apontada não é fácil apesar da relação entre a empresa “saia justa” confecções e clientes em potencial não estar abalado, os diversos débitos e ações trabalhistas se não tratados de maneira adequada, poderiam acarretar no final de um sonho e um estrondoso prejuízo.
Usando noções práticas da administração o presente trabalho espera sanar as dúvidas sobre o bom funcionamento de uma empresa além de servir de base para um estudo sobre renegociação de dívidas, o que em uma sociedade globalizada e em um mercado com tanta competitividade, é presenciado constantemente.
O objetivo também pretende fornecer certa experiência, mesmo que teórica, para que em nosso futuro como administradores, não sejamos vítimas da falta de instrução e como sabemos, um empreendedor sem no mínimo noções básicas em administração se torna presa fácil da competitividade e se torna mera estatística.
1.0 – SOBRE O ABSENTEÍSMO.
O primeiro problema apontado é o absenteísmo dos funcionários que é uma expressão utilizada para designar a falta do empregado ao trabalho, ou seja, exclui as ausências previstas como férias regulares, ausências devido a acidentes de trabalho ou outros motivos que dependam da própria organização. Torna-se um problema à medida que a sua freqüência afeta a qualidade de trabalho em equipe e principalmente, reflete na qualidade da assistência ao cliente que usufrui do serviço de saúde.
É importante, ter maior responsabilidade sobre o fenômeno relacionado aos recursos humanos, mas o funcionário também deve assumir responsabilidades cabidas a ele. Tratar de um assunto tão complexo como este exige a exploração de um tópico muito importante dentro do campo da