Flavio Gest O De Pessoas
PROCESSOS GERENCIAIS
Acadêmicos(a);
GLEYCE FAGÁ
MARCOS ANTÔNIO CESÁRIO
THAMIRES NARDONI
GESTÃO DE PESSOAS
CACOAL / RO
2014
INTRODUÇÃO
Este novo trabalho vem mostrando que desenvolvimento de pessoas não é a condução de programas de treinamento medidos em números de horas aula. É a garantia da sustentabilidade da empresa através da gestão do conhecimento e transferências, dentro e fora dela. Devido a esse novo cenário a empresa Markmed Distribuidora de Medicamentos LTDA com seu público alvo específico, deverá fazer algumas mudanças em sua gestão de pessoas.
Com o reestruturamento da gestão de pessoas da referida empresa, vem para trazer melhorias para seus funcionário, tais como, serem humildes para reconhecerem suas limitações e buscar os ensinamentos necessários para completar seus conhecimentos sem que estejam ameaçados de reduzir seu espaço na empresa.
1. Habilidades e Competências:
As competências humanas, ou individuais, são as combinações homogenias de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional, que agregam valor a pessoas e organizações, ou seja, produzem resultados. Diante deste diagnóstico podemos trabalhar no desenvolvimento das competências técnicas, ou seja desenvolver todos os conhecimentos específicos que seus funcionários.
Dessa forma, para se alcançar as competências organizacionais, necessário se faz um plano de capacitação diferenciado para as competências que se deseja desenvolver. O processo de conduzir os colaboradores para atingirem as metas e os objetivos da organização, mediante as suas competências técnicas e comportamentais, alterando substancialmente as rotinas de trabalho, demandando e adequando a capacitação de seus funcionários, para isso é necessário desenvolver algumas áreas, sendo elas: a avaliação de desempenho; elaboração de plano de capacitação;